Tempo é
Camila Marins – 19/06/2008
tempo é
não ter...
quase não ser...
tempo é
militância...
sonhar escondida...
tempo é
poeira leve...
uma fotografia esquecida...
tempo é
olheiras quase indiscretas...
bocejos ousados...
tempo é
confusão entre plural e singular...
difusão de gêneros...
tempo é
débito ou...
ou... crédito
tempo é
moeda rara...
capital selvagem...
tempo é
amor adormecido...
memória estampada...
tempo é
ser!
E não ter...
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
uma citação longa, mas bacana.
"Que assunto mais familiar e mais batido nas nossas conversas do que o tempo? Quando dele falamos compreendemos o que dizemos. Compreendemos também o que nos dizem quando dele nos falam ... Se ninguém me perguntar eu sei, porém, se quiser explicar a quem me perguntar, já não sei...
Que é, pois, o tempo? Quem poderá explicá-lo claro e brevemente? [...] e que modo existem aqueles dois tempos – o passado e o futuro – se o passado já não existe e o futuro ainda não veio? Quanto ao presente, se fosse sempre presente, e não passasse para o pretérito, como poderíamos afirmar que ele existe, se a causa da sua existência é a mesma pela qual deixará de existir?
O que agora transparece é que, não há tempos futuros nem pretéritos. É impróprio afirmar: Os tempos são três: Pretérito, presente e futuro. Mas talvez fosse próprio dizer: os tempos são três: presente das coisas passadas, presente dos presentes, presente dos futuros. Existem pois estes três tempos na minha mente que não vejo em outra parte: lembrança presente das coisas passadas, visão presente das coisas presentes e esperança presente das coisas futuras. Se me é lícito empregar tais expressões, vejo então três tempos e confesso que são três "
Sto Agostinho de Hipona. Era medieval mas era legal. :P
adorei a citação!!! interessante!! três presentes que nos parecem um tanto ausentes....
Sto Agostinho era o cara né? Foi até chamado para fazer parte do trio de árbitros no Futebol Filosófico do Monty Python!
fiquei perdida nos três tempos e no tempo que ainda me sobra...
bjos...
Postar um comentário