quinta-feira, 5 de junho de 2008

Recorte de Lembranças



Recorte de lembranças

Camila Marins – 05/06/2008


- Lembrei-me de quando era apaixonado por Leila Pinheiro. Aquele sentimento voltou. – disse-me um amigo

Além de muito choro, lágrimas e nostalgia, o show de Leila Pinheiro recortou minhas lembranças. Leila Pinheiro não é só voz. Escandalosa em seu piano, a cantora incorpora sustenidos e bemóis. Aquele teclado, aquelas notas, quase se vão no sumidouro do espelho. Ah, e quem entrou para essa ginga? Guinga! Furto-me das palavras e prefiro o escancaro do silêncio. Lágrimas correram em meus desenganos. Enquanto ela pensava no espaço, eu exigia duração. E, no retorno ao palco, Eduardo Gudin, Guinga e Leila fadavam a sonora trinca. Não! Não eram um trio! E, sim, uma trinca. Muito mais sedutores neste jogo. Em ritmo de cata-vento, meu choro dissipou girassóis. E cá estou eu: embriagada por sustenidos e bemóis. Ébria noite que me acalanta... Canta! Canta! Canta tuas dores! Canta ao amor! Gira, gira, gira, vento!

Quer gingar? Então, EXPERIMENTE:

CATA-VENTO e GIRASSOL

2 comentários:

Marcos Fernandes disse...

Nem assim

Você pode dizer o que quiser de mim
Que nada do que diga me fará voltar
Pode inventar mentiras e até publicar
Dizer que eu não sirvo mesmo pro amor
Que eu sou um narcisista e mau compositor
Que se eu morrer agora ninguém vai chorar
Que os vícios da cidade toda estão em mim
Enfim, que foi você quem me abandonou
E por tantas razões que nem dá pra lembrar
Sem contar as vezes em que lhe bati.
Pode botar no rádio e na televisão.
Nem assim
Nem assim

Você pode ir chorar no colo da mamãe
Dizer pro seus irmãos o quanto eu fui ruim
Chamar toda a polícia para me prender
Chegar com advogado e ordem do juíz
Pode fazer comício nas praças do Rio
Em nome da dignidade da mulher
Mostrar pra todo mundo as marcas que eu não fiz
Provadas no Instituto Médico Legal
Pode botar meu nome no ÉssiPêCê
Dizer que eu não paguei as jóias quiocê quis
Você pode dizer o que quiser de mim
Nen assim
Nem assim

Sérgio Sampaio, in Sinceramente
http://www.ocaixote.com.br/
MohhZona/nem_assim.mp3

Carolina Cristina disse...

Vamos marcar uma noite daquelas! Com direito a orgia poética!
E traga Leila Pinheiro!!!
Hehehehehe...
Bjos...