quarta-feira, 14 de maio de 2008

Vindouros 24 anos


Vindouros 24 anos

Camila Marins - 14/05/2008

Será em uma dessas esquinas ou quem sabe no meio de alguma rua. Entre copos, cigarros e sonhos, assim brindaremos e, no fim da noite, já embriagados derramaremos lágrimas sobre nossas mãos nada atadas... E quem sabe ainda, me sobre algum pedaço de sarjeta, entre vira-latas, e eu possa brindar sob a Lua quantas estrelas pude contar.

Resposta de um grande amigo:

Deixo com vc algumas palavras que poderiam ser verso...mais sei que a poesia nao é minha amiga.

...depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Numa dessas esquinas ou no meio de alguma rua. Estarei olhando e cumprimentarei teus vinte quatro tempos.

Entre copos, cigarros e sonhos, brindarei durante o fim da noite, quiçá me sobre um sopro de respiro e possa gritar - lê.

Felicidades minha cara amiga.!

" Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda..."

MINHA RESPOSTA:

Meu caro amigo, digo-lhe que minha poesia se confunde com minha miopia. Aos 8 lia Monteiro Lobato e, hoje, Ana Cristina César. Entre sacis e caiporas, descobri Baco. Entre tonéis, descobri ardis. Entre os óculos, descobri as garrafas e os copos. Entre maços de cigarro, descobri minha gastrite. Entre amigos, descobri o amor. Entre esquinas, descobri a fome. Entre pratos e talheres, descobri a hipocrisia. Entrelinhas, descobri flores. Entre linhas, entrelinhas. Assim, vou escrevendo e quase sobrevivendo. Inspirando e expirando. Entre inspirações, descobri o cinema. Entrelinhas, descobri amigos. Entrelinhas, conheci Vitor Ramil e Guinga. Entrelinhas, descobri poeta! Ah! Ser poeta!

ESSE É O MEU GRITO: SARAVÁ POETAS!



6 comentários:

Luiz Carioca disse...

parabéns por tudo e principalmente pelas descobertas.
abs

Carolina Cristina disse...

Adorooooooooooo Vitor Ramil!!!
Hehehehe...
Bjos...

Denis Forigo disse...

Eu contei vááárias estrelas! :)

Denis Forigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Fernandes disse...

bem... bom... han, han, han...
caramilíssima cerejuda salve salve porra abacate céu amarelo, e o sergio sampaio? tem que ou[v(e,i)r]

O Desbunde disse...

duque de mangará! conheci Guinga e Vitor por vc!!!! Gracias sempre
Sergio Sampaio... Porra! Vou procurá-lo!!!!!! beijos