quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Que vá à merda todo esse moralismo familiar e viva o AMOR!

Sempre ouvi que amor de mãe é incondicional; mães são como leoas na defesa dos filhos e a relação é praticamente divina. Mas eu me pergunto: amor incondicional significa expulsar um filho de casa pelo simples motivo de ele assumir a homossexualidade? Balela essa tal incondicionalidade, essa divindade hipócrita. Nunca vou aceitar uma situação dessas calada e tenho frequentemente ouvido relatos de amigos próximos. Compreendo a dificuldade de aceitação e compreensão até em função da própria história de opressão e preconceito da sociedade, mas expulsar um filho da vida dessa forma, por quê??? Sexualidade não é algo que se escolhe, se é. Simplesmente isso e nada interfere no caráter de uma pessoa. Vamos, por favor, acabar com esses falsos moralismos e parar de fingir que o conceito de família é perfeito, até porque já está falido há muito tempo. Conheço muitos pais e mães que pulam a cerca por ai, molestam crianças, estupram, agridem e ai? Ao invés de julgarmos pela sexualidade alheia, que tal corrermos os olhos para os problemas velados dentro da própria casa ou na porta ao lado. Ser gay não significa doença física ou mental; não significa desvio de caráter; não significa traição familiar ou afins. Ser gay significa verdade; significa amor; significa identidade; significa, acima de tudo, CORAGEM! E é aqui que eu me solidarizo com todos os companheiros e companheiras LGTTB’s que sofreram e estão sofrendo com essa situação. Pensem que quem sairá no maior prejuízo serão esses pais, que vão envelhecer e, quiçá, morrer sem a presença das valorosas filhas e dos valorosos filhos. Que vá à merda todo esse moralismo familiar e viva o AMOR!

3 comentários:

Sino Zuffo disse...

Ao ouvir opiniões como essa, adquirimos muito mais força pra continuarmos sermos soldados de guerra sempre nessa época de trevas, preconceito e homofobia na qual vivemos, lutando em favor do bem de todos e do respeito geral, e jamais abaixar a cabeça diante de qualquer agressão. Parabéns!

Anderson Botan disse...

É com alegria que leio este post.. Infelizmente esse falso moralismo de que os gays são respeitados e aceitos acaba quando a situação está dentro da sua casa.. É muito comum vermos dondocas e palermas acharem lindo o filho gay do vizinho, da novela e quando o seu próprio filho resolve ser sincero e se libertar das amarras da sociedade, tem que enfrentar os próprios pais, que até então lhe juravam nunca abandonar.. será que realmente essas pessoas podem ser chamadas de pais? Afinal, além da educação, do suporte, eles são pessoas que a princípio deveriam amar incondicionalmente e serem os primeiros a abrir as portas e apoiar seus filhos, em uma sociedade machista, preconceituosa e cheia de hipocrisia.. Ler essa mensagem me alivia um pouco e me deixa triste de saber que mais pessoas como eu tem que enfrentar esse fantasma e pesadelo.. Bjos Camila!

Anônimo disse...

Olá agradável este blogue está bem posicionado.........bom estilo:)
Muito Bonito Continua assim !