domingo, 1 de março de 2009

A dor de todos os dias!

A dor de todos os dias!

01/03/2009

E, de repente, nem os amigos o satisfaziam. Muitos menos encontros forasteiros. Não que os desprezasse ou alimentasse tamanha arrogância. Admitia plena insuficiência e incapacidade de dependência. E assim pensava:"Essa busca pela liberdade desconhecida mata o Ser sem qualquer aviso, porque a memória é seu maior inimigo".

Recusava aquilo que lhe ofertavam: aquilo que é profano e material. Simplesmente, o retrato de um cotidiano vulgar que, definitivamente, repugnava. A hipocrisia o cercava por todos os lados e mal era capaz de apontar inocentes. Balbuciou em qualquer canto por aí:


- "Morreremos assim: todos pecadores de um único mal".

Enquanto o silêncio tortura em câmaras escuras, quase confidenciais, resta saber: quem são os que carregarão a culpa? ...

2 comentários:

Carolina Cristina disse...

Ninguém gosta de carregar culpas... Sempre tento me esquivar das minhas...
Bjão...

O Desbunde disse...

a hipocrisia é o pior de todos os males para mim. essa voz velada. essa voz mascarada. essa voz mentirosa. essa voz que ameniza tapas na cara... isso me atormenta e me sufoca!
...
e a liberdade?