sábado, 7 de março de 2009

Essa não dá para engolir!


Essa não dá para engolir!

07/03/2009

Quando penso que já vi de tudo neste País, engano-me absurdamente. Na terra da corrupção, do “rouba, mas faz”, do colarinho branco, do 171 e outras expressões mais, a revista Veja tem a pachorra de estampar em sua capa: “A tenebrosa máquina de espionagem do Dr. Protógenes”. E o pior ainda está por vir: “Protógenes bisbilhotou clandestinamente senadores, José Dirceu, Mangabeira Unger, FHC, José Serra, o presidente do Supremo – e até a vida amorosa da ministra Dilma Roussef”.

Pois bem, o delegado que, em outras operações, prendeu Pitta, Maluf, Daniel Dantas, Naji Nahas, o contrabandista Law Kim Chong (mesmo que muitos tenham sido soltos sem a punição necessária) e outros da mesma laia e agora o delegado é investigado por “bisbilhotagem clandestina”, como caracteriza e pauta a Veja. Até parece piada, história de bêbado ou pescador, mas é sério e as bancas já penduram nas prateleiras. Quem acredita na Veja? Em seu tom panfletário, denúncias protegidas por sigilo de fonte e muitas histórias mal contadas que, infelizmente, pautam o cenário político... Provavelmente, muitos jornalistas estão envolvidos nesta investigação e a Veja nada mais faz do que abafar a história pelo outro lado. Obscuridades que não vemos... Veja bem, caro leitor: quem acredita na Veja? E ainda ouvi entrevistas de Serra e Dilma que, embora sejam inimigos políticos, mantiveram o discurso bastante afinado. “Se isso ocorreu, quero punição, porque isso é ilegal”, ambos disseram mais ou menos isso.

E a punição daqueles que roubam descaradamente dinheiro público? Fraudam licitações públicas, fazem caixa dois, subornam... Isso tudo não é ilegal? Agora ilegal é investigar, fiscalizar aqueles que representam o povo de um país? Incompreensível. Que o Saci rodopie mais uma vez, porque essa não dá para engolir. Espero que a população não se conforme com mais esse absurdo e se indigne frente a essa injustiça. Apesar de estar cada vez mais desesperançosa com nossa sociedade repleta de mediocridade e hipocrisia, espero que as pessoas manifestem solidariedade ao delegado Protógenes que nada mais fez do que seu próprio dever. Também faz-se necessário amplo repúdio à Revista Veja!

Nenhum comentário: