segunda-feira, 21 de julho de 2008


Orfeu da Conceição

Camila Marins – 21/07/2008

“Vai em teu caminho que eu vou te seguindo no pensamento
e aqui me deixo rente para quando voltares, pela lua cheia”,
Vinícius de Moraes em Orfeu da Conceição



costurei memória entrelinhas
singelos retalhos de ontem
rodei entre vinhedos
e meus braços?

solitários dançam entre quintanas
de norte a sul
surrupiam balbúrdias
Vem meu Orfeu!

vem meu Orfeu!
e cospe asneiras aos céus
chama seu escarro de Sua Baronesa
vai! vai! e disputa entre vinhedos sua Eurídice

sibila sua sabatina
enquanto sua pele escura se esvai
ah! pele aparecida

cansei-me de seus lamentos
chega! deixa-me em paz
uma só noite de silêncio peço, Orfeu!
suas notas sangram meus ouvidos

chega! os nós dessa costura se foram...
nós?

e sobre nomes, apenas responda:
- Orfeu da Conceição!
e a Lua, a ti agradece!

2 comentários:

Carolina Cristina disse...

Lindo! LIndo! Lindo!

Bjos...

Anônimo disse...

Queria ter escrito isso. Emocionante o link com Vinícius.
Beijo Camilinha :)

(quando vem em jacarepaguá? rss)