sexta-feira, 11 de julho de 2008


10 motivos para ter amigos homens. Apenas!

Camila Marins – 11/07/2008

Mulheres são muito chatas. Definitivamente! Ainda me perguntam pelas ruas porque só ando com homens. Não tenho muita paciência para todo o blá blá feminino.

1 – por que ficar horas ao telefone? e ainda perguntam porque eu durmo em determinadas conversas...

2 – “vamos para a balada hoje conhecer gente nova?”, muitas me convidam. Homens te levam para o buteco da esquina e compartilham em choro as lamúrias da vida e, ao fim da noite, já bêbados, cambaleiam pelas calçadas cantando alguma música. (tá bom, depende do cara!)

3 – “eu acho que ele quis dizer algo mais além disso”. MENTIRA! Mulheres são dramáticas e devaneiam inúmeras histórias. Isso depois de repetirem mil vezes a mesma coisa.

4 – mulheres têm receio de palavrões, bobeiras e sacanagens. Muitas mulheres não entendem o espírito da coisa.

5 – TPM (não preciso falar mais nada né?)

6 – mulheres reparam no fio de cabelo que ficou fora do laquê.

7 – mulheres acreditam em simpatias.

8 – mulheres querem discutir a relação o tempo todo.

9 – mulher vizinha é o pior, acha que é dona da casa e, muitas vezes, é preciso fazer silêncio na casa para não demonstrar que tem gente.

10 – mulheres tomam vinho suave (argh!)

Tudo bem! Confesso! Eu me encaixo (talvez 5%) em quase todos esses pontos. Minhas amigas que me perdoem, mas muitas vezes não tenho paciência. Sou daquelas que esquece do aniversário e se redime no mesmo bar da esquina do seu Zé do Apocalipse. Sou daquelas que diz: “hoje não vou sair, porque não estou a fim e ponto”. Sem mais explicações e me redimo com uma dessas piadinhas bobas. Sim! Adoro amigos homens! E é de família isso viu? Minhas irmãs e minha mãe também detestam mulheres! Talvez porque nossa família seja muito mais feminina. Homens enchem a cara até o final da noite ao seu lado. Ah! muitas devem me perguntar: “quem são esses homens que compartilham as lamúrias e o choro?” Sou privilegiada e abençoada por homens sensíveis, indignados, poetas, boêmios, clowns e revolucionários. E, esses mesmos amigos, não te ligam a toda hora, não cobram presença constante e estão no momento certo, além de serem extremamente objetivos, pragmáticos e quase indelicados. Detesto dramas e enrolações. Aff! E o melhor de tudo que seus amigos lhe contam todos os truques masculinos para ‘enrolar' uma mulher e quando tomam as suas dores então... Calma, não me tornei uma expertise em homens, mas um dia chego lá! Que o Saci queira! E quando chegar lá conto para vocês, minhas amigas! É claro que existem mulheres que são exceção e aqui tiro o chapéu e brindo um copo com elas! Pensei em terminar perguntando: “será que alguém ainda quer seu meu amigo?”, mas não! Terminarei de um modo melhor:

- Alguém aí está a fim de jogar uma sinuca no bar do seu Zé do Apocalipse, encher a cara e cantar Cartola pela madrugada adentro?

ps.: não me procurem quando eu estiver de TPM!!


9 comentários:

Wilson Guerra disse...

Fora a tpm, que é natural (Darwin explica), o resto - como você sabe - é socialmente construído. Mas não quer dizer que não exista né? hauahauahaha
Ia comentar outra coisa, mas posso ser processado de machista, o que seria um saco, pq essas pendengas judiciais deve ser escrotíssimas, e porque seria uma blasfêmia (nossa, como ando usando termos religiosos ultimamente). Então fica pra um momento MSN ehehehehe

Denis Forigo disse...

Tenho evitado esse negócio de "amigas mulheres" também... :)

ROSA E OLIVIER disse...

"eres como la noche, callada y constelada."...!?...

Saluto mille!

Denis Forigo disse...

(mas por motivos totalmente diferentes)

Carolina Cristina disse...

Eu querooooooooooooooooooo!!! espero ser uma exceção na sua lista de amigos...
Rsss...
Bjos...

Anônimo disse...

hehehe...
Eu penso exatamente assim. Chego no bar e fico rodeada dos amigos. Às vezes até sou grossa, demonstrando com uma sobrancelha arqueada que uma mulher que chegou na roda está destoando hahaha!...
Mas podemos tomar um porre juntas qualquer dia, né? :P

Beijo.

Anônimo disse...

Oi Camila,
Hoje q eu vi outros comentários seus.
Estavam como spams.
Já os liberei. Foi mal.
Beijo. :)

Anônimo disse...

Bom, eu achei o seu texto machista.
Vc trabalhou somente com esteriótipos... esteriótipos de homens e esteriótipos de mulheres. Acho que é hora de sabermos enchergar além, MUITO além disso.
Antes de sermos homens ou mulheres, somos seres humanos, cada qual com suas peculiaridades.
De qualquer forma, se sabe que homens e mulheres são diferentes, não pq nasceram assim,mas porque vivemos numa sociedade cheia de valores morais extremamente deturpados.
Meninas crescem brincando de comidinha, de maquiagem, de bonecas... aprendem desde cedo que devem existir para "cozinhar e seduzir o macho". Enquanto isso os meninos brincam de lutinha, carrinhos de controle remoto e olham revista pornô aos 11 anos de idade. Na sociedade o papel do homem é extremamente ligado á virilidade, à liderança... e tudo isso eles aprendem desde cedo.

É preciso, urgentemente, romper com todo esse estigma, esses valores que constroem a sociedade.

O Desbunde disse...

concordo contigo, o negócio é o seguinte: estou cansada destes estereótipos e é preciso romper com tudo isso, pq a mulher ainda é extremamente oprimida pela sociedade. e realmente estou cansada de passar por essa opressão todos os dias e o texto sim, foi um reflexo disso. sonho com o surgimento de uma nova mulher e um novo homem