terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TRABALHADOR x PATRÃO

Cansei. Você aí sentado do outro lado, mandando e desmandando. Diz pra mim que não é patrão não, mas sei bem que toma Chandon. Sabe o valor do salário? Sabe qual é o piso da categoria? Sabe se hoje eu almocei? Não! Nada sabe, eu sei! Finge que a loucura lhe acomete, mas sei bem o que é. Eita mosquitinho ruim esse do poder. Ai, cansei. Podia pedir demissão, mas e o meu ganha-pão? Como diz o nosso presidente Lula no filme sobre sua vida: “Trabalhador tem que sobreviver. Trabalhador tem que botar comida na mesa”. E se eu não almoço, preciso tomar conta da janta. Cansei desse lenga-lenga. Cansei. Mas também lembrei de Dona Lindú, mãe de Lula: “Teima, meu filho, teima. Tua hora vai chegar, mas precisa saber a hora de parar”.
À espera...

SIM! Sou uma trabalhadora!!!!

Nenhum comentário: